quinta-feira, 10 de abril de 2014

Berçário 1 - Professoras Regiane / Janaina e Priscila

Acreditamos que a criança aprende através da ação e do movimento, conhecendo e se adaptando ao mundo através do aspecto sensorial.
Os pré requisitos para aprendizagem como atenção, concentração, organização e autonomia, são valorizados em diferentes momentos e nas atividades do dia-dia.
Este aprendizado terá contribuição relevante nas áreas de conhecimento que serão trabalhadas no decorrer da sua vida escolar.






CHAMADA

JANAINA



MOMENTOS ... REGISTRO NO CHÃO



NINGUÉM RESISTE A ESTE SORRISO ... "Amo o que eu faço e meu lugar ... é no meio deles"

Professora Geuza com a Larissa ( da prof Regi ) ... uma conversa de olhares ... Coordenadora Pedagógica


Brincadeira e interação ... Fundamental ...


Na Educação Infantil, o principal objetivo do trabalho com o movimento e expressão corporal é proporcionar à criança o conhecimento do próprio corpo, experimentando as possibilidades que ele oferece (força, flexibilidade, equilíbrio, entre outras)

Isto proporcionará a ela integrá-lo e aceitá-lo, construindo uma auto-imagem positiva e confiante. Para isso proporcionamos atividades, fora e dentro da sala, onde a criança possa se movimentar. Brincadeiras livres, jogos de regras...são diversas as possibilidades. O professor deve organizá-las e planejá-las, mas sempre com um espaço para a invenção e colaboração da criança. O momento do parque é mais um momento de desafio, afinal, há aparelhos e tantas brincadeiras que esses materiais oferecem.Procuramos sempre estar próximas às crianças, auxiliando-as e estimulando-as a desenvolverem a sua motricidade e socialização, ajudando, também, a resolver os conflitos que surgem nas brincadeiras quando as crianças não forem capazes de solucioná-los sozinhas.

 Maria Helena auxiliando no trajeto ao refeitório - Diretora
Rosangela também auxilia os bebês na ida ao refeitório juntamente com a Rose ...


Cantigas de roda com a Professora Doraci e Ana no Maternal 1 B




E na roda-cutia ...

a casa caiiiiiaaa ....

ALIMENTAÇÃO ...

HORA DO LANCHEEEEEE ...

"A hora do lanche na Educação Infantil não deve atender apenas às necessidades nutricionais das crianças, mas também às psicológicas e sociais, sentindo prazer e alegria durante uma refeição;adquirindo independência ao alimentar-se e de adquirir hábitos de higiene que preservam a boa saúde. Por isto, a hora do lanche também deve ser planejada pelo professor. É importante que o professor demonstre e proporcione às crianças hábitos saudáveis de higiene antes e depois do lanche (lavar as mãos, escovar os dentes, etc.). O lanche também pode fazer parte dos projetos desenvolvidos pela turma".