Na Educação Infantil, faz se necessário que todas as crianças disponham de elementos que enriqueçam o seu desenvolvimento. Também é importante que se cumpra um papel socializador propício à construção identitária da criança, por meio de atividades diversificadas, que podem ser organizadas no espaço da instituição que frequenta, a partir de situações de interação criança/criança e criança/adulto.
|
Nosso agradecimento à todos que colaboraram de alguma maneira para que esta linda festa acontecesse ... OBRIGADA |
|
|
Para tanto, a brincadeira se apresenta como algo prazeroso inerente ànatureza humana, ela sedá de forma livre, espontânea, desvinculada de regras preestabelecidas, sendo construída culturalmente. O brincar faz parte de uma gama de conhecimentos adquiridos pelo homem ao longo do seu processo de desenvolvimento cognitivo. Não se ensina a brincar, no entanto aprende - se a brincar brincando. Segundo Piaget (1993) a atividade lúdica é o berço obrigatório das atividades intelectuais da criança. Quando se brinca não se aprende apenas a brincar, mas antes a controlar um universo simbólico particular.
|
Maria Helena - Diretora da Unidade
|
|
"De abóbora faz melão, de melão faz melancia ... Faz doce Sinhá ... |
|
|
Apresentação do Berçário 1e Berçário 2 |
|
OLHA AÍ OS PEQUENOS DOCEIROS .... |
|
O casamento caipira também foi apresentada ... EITA NÓIS .... |
|
A quadrilha pra encerrar .... |
|
"As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo."
Epicuro
PARABÉNS A TODOS OS FUNCIONÁRIOS, PELA DEDICAÇÃO, EMPENHO E CRIATIVIDADE NESTE MOMENTO FESTIVO...
|