sábado, 19 de abril de 2014

Alimentação - Aprender a conhecer, experimentar e conscientizar desde cedo ...

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

 Compreendendo a criança como ser ativo nesse processo, o adulto pode propiciar
experiências que possibilitem a aquisição de novas competências em relação ao ato de
alimentar-se. Aos poucos, a criança que recebia papa com ajuda do adulto começa a mostrar
interesse em segurar a colher, em pegar alimentos com os dedos e pôr na boca. É muito
importante que os professores permitam que a criança experimente os alimentos com a
própria mão, pois a construção da independência é tão importante quanto os nutrientes
que ela precisa ingerir.
Crianças com necessidades educativas especiais podem necessitar de outros
procedimentos e, nesse caso, especialistas em educação especial devem ser consultados
para orientarem professores e familiares responsáveis pelos cuidados com essas crianças.

 Maternal 2A preparando a horta




Turma da professora Doraci - Maternal 1B - numa partilha com frutas - baseada na história que narra o coelhinho que gostava de frutas ... Feliz Páscoa !

 Em torno dos dois anos, caso tenha tido oportunidade de experimentar, a criança já
poderá alimentar-se sozinha, determinar seu próprio ritmo e a quantidade de alimentos
que ingere. Ela poderá necessitar de ajuda e incentivo do adulto para que experimente
novos alimentos ou para servir-se.
MATERNAL 1 INTEGRAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário